Seguidores

quinta-feira, 27 de junho de 2013

ARTRITE REUMATÓIDE - Tratamento Natural


ARTRITE REUMATÓIDE

(Informação solicitada por Regina Célia) 

Opção A
 
Ingredientes:

1 abacaxi
500 ml de água
açúcar a gosto.

Modo de preparação:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba a seguir.

O abacaxi é uma rica fonte de bromelaína, vitamina C e manganês, substâncias que agem como antiinflamatórios naturais e combatem as dores nas articulações causadas pela artrite reumatóide.

Outra forma de aproveitar as propriedades medicinais do abacaxi é consumir a fruta na sua forma natural. Mas é recomendado abrir o abacaxi e consumí-lo logo, para aproveitar ao máximos suas propriedades medicinais.

 Opção B

Ingredientes:

1 colher de sopa das raízes de bardana
2 colheres de sopa de erva doce
2 colheres de sopa de cavalinha 
3 xícaras de água.

Modo de preparação:

Coloque a bardana, a erva doce e a água numa panela e leve para ferver durante alguns minutos. Apague o fogo e acrescente a cavalinha. Tape, deixe esfriar, coe e tome 1 xícara deste chá cerca de meia hora antes do almoço e do jantar.

A bardana, a erva doce e a cavalinha são plantas medicinais que possuem propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes que quando utilizadas em conjunto têm seus efeitos potencializados, sendo ótimas aliadas contra a artrite reumatóide.

Além de tomar deste remédio caseiro, recomenda-se que o indivíduo continue realizando o tratamento proposto pelo médico para conseguir diminuir os incómodos que a doença traz e impedir a sua progressão.

Opção C

Um óptimo remédio natural para combater o inchaço articular matinal provocado pela artrite é tomar o suco de berinjela com limão logo pela manhã.

Ingredientes:

1/2 berinjela crua
suco de 1/2 limão e
250 ml de água.

Modo de preparação

 Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e tome em jejum, permanecendo em jejum por mais 30 minutos para que o organismo consiga absorver todos os nutrientes do suco com maior rapidez.

Tanto a berinjela quanto o limão possuem acção diurética e remineralizante que ajudam a desinchar as articulações, facilitando a sua movimentação.

É importante tomar este remédio caseiro sempre pela manhã pois é neste momento que ele tem maior indicação.

Atenção: Este remédio caseiro deve ser utilizado com moderação por indivíduos que sofram de gastrite ou úlcera gástrica.
 



 Opção D

O suco de couve para artrite é um excelente remédio caseiro uma vez que este vegetal é rico em cálcio, clorofila e vitamina A, essa mistura de nutrientes é benéfico para a saúde dos ossos, fortalecendo-os e evitando doenças como a artrite e a osteoporose.
Receita do Suco de couve para artrite

Ingredientes
 
 1 punhado de couve;
1 limão;
300 ml de água;
Açúcar;

Modo de preparação

Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta lavar bem os ingredientes, cortar o limão ao meio e retirar o seu sumo com a ajuda de um espremedor. Posteriormente todos os ingredientes devem ser adicionados no liquidificador e após serem bem batidos, o suco está pronto para ser servido.
O ideal é beber pelo menos 3 copos do suco de couve semanalmente.

Além de prevenir a artrite esse remédio caseiro é indicado para fraqueza circulatória, pois a couve ajuda a aumentar a quantidade de oxigênio e de células vermelhas do sangue, melhorando a circulação e a respiração celular. Confira também o suco de couve para emagrecer, mais uma excelente receita que utiliza a couve como ingrediente principal.
Opção E

Um excelente tratamento caseiro para artrite é o suco de cereja. Para preparar este remédio caseiro são necessários os seguintes ingredientes: 2 xícaras (chá) de cerejas e 100 ml de água.

Para preparar o suco de cereja com qualidade é preciso saber escolher bem as frutas, prefira aquelas com a coloração vermelho escuro e firmes. Retire todos os caroços e adicione as cerejas no liquidificador juntamente com a água. Adoce a seu gosto e o suco esta pronto para ser bebido.

A cereja além de ser uma deliciosa fruta é rico em vitaminas A e C, e é um poderoso alcalinizador, ou seja, diminui a acidez no sangue, dessa forma a cereja é considerada um dos tratamentos naturais mais eficazes contra doenças como a gota e artritismo.          

Fonte de consulta: Tua Saúde
Saúde, nutrição e bem estar
 
 
 

Sem comentários: