Seguidores

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

DIZER ADEUS A 2010 ..., SORRINDO!


Quero partilhar com a família e com os amigos, mesmo que ausentes, este último dia do ano. Recuso-me a atribuir ao ano 2010 culpas das nossas angústias. Quem está vivo, deveria olhar para a sua partida de sorriso nos lábios, pois muitos, neste momento, sofrerão profundamente, grandes e pesados dramas. Mas nós estamos vivos e capazes de lutar para que, no amanhã de todos, possamos ver o Mundo melhorar, dia-após-dia. É certo que isso exige de nós muitas cedências, alguns sacrifícios, mas a recompensa enorme, dada através dos resultados que possamos obter, será gratificante! Não deveremos esquecer, porém, que alguns passos irão ser de retrocesso, mas será, com esses mesmos passos, que iremos reconhecer onde errámos. Ninguém é perfeito. Basta que esses passos tenham sido dados, apesar de tudo, com o coração na sola dos pés, para que não fique o arrependimento ou qualquer mancha de desonestidade e de imoralidade, três factores altamente maléficos, no progresso que deveríamos contemplar, alheio a ganâncias e atitudes preversas. Estes têm sido - em grande escala - o que mais nos tem sido dado observar, lamentavelmente.

Relativamente longe do meu País, por opção pessoal, eu peço ao meu Deus proteção para todos aqueles que vivem lutando por um Mundo Perfeito - não direi mais-que-perfeito - sendo que, para mim, a Perfeição só existirá se, acima de tudo o que possamos fazer, sejam tomadas diretrizes no sentido de dar a toda e qualquer criança, independentemente das suas origens, aquilo de que NUNCA deveriam carecer, i.e., DE RESPEITO!!!

Maria Letra
Imagem de Stockvault.net

2 comentários:

Manuela Araújo disse...

Cara Mizita

Que o novo ano feche as portas a más notícias e abra as janelas da oportunidade, da serenidade, do optimismo, da solidariedade.
Quanto a conselhos :) deixo este vídeo, que achei muito giro.
Muita saúde, alegria e amizade para 2011.

Beijos

Chica disse...

Que possamos sorrir durante o ano todo vendo RESPEITO...Merecemos! beijos, linda semana,chica