Seguidores

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

STRESS - EXERCÍCIOS PARA RELAXAMENTO

O Stress é um tema muito actual. Por vezes fico pensando se, em boa verdade, ele é resultante directo, de certos excessos numa vida já de si complicadíssima ou se, bem pelo contrário, ele não é mais do que o produto duma mente desorganizada, incapaz de racionalizar uma actividade diária incontrolada?

Não será por qualquer motivo que, para o controle do stress, é comum ser aconselhada a prática de yoga.
Isso leva-me a admitir ter razão quem defende que o problema está na mente pois, no passado, tudo era muito mais complicado, por carência de meios hoje imprescindíveis, por exemplo, num lar e as pessoas não padeciam tanto desse mal. Defendo, também, portanto - muito embora possa estar enganada - que a causa do stress tem origem no interior de cada um de nós e não em factores externos. Para que tal seja combatido, recomendo os exercícios exemplificados nos dois vídeos aqui inseridos. Espero Vos seja de ajuda.


1.º Vídeo:


2.º Vídeo:



Vídeos editados em: http://www.youtube.com/

2 comentários:

A. João Soares disse...

Querida Mizita,

Parabéns por estes posts mais recentes que mostram a sua firmeza de objectivos e as melhoras da sua saúde.
Desejo que continue com este blogue que constitui um benefício à humanidade que compreende o Português.

Beijos
João

Maria Letra disse...

Sempre muito amável, amigo João Soares. Muito obrigada pelo seu comentário.
Embora com um relativo longo período, entre um post e outro, estou a fazer o meu melhor seja pelo que faço por mim, como o que faço no meu dia-a-dia. Mas estou mesmo bastante melhor, se bem que sem muita esperança de engordar tanto quanto seria desejável. Mas o que importa é que me sinta bem e cá com uma dose reforçada de Aloe Vera (sempre dentro dos limites), estou a sentir a diferença. É que, para comprar a que uso, ainda tenho de ir a uma certa distância daqui e, por vezes, dado os afazeres, negligenciava.
Um bom fim-de-semana.