Seguidores

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Aloe Vera - A Planta Medicinal (Cont.)

Na sequência e para finalizar o meu texto anterior, sôbre a Aloe Vera, passo a editar a segunda parte do mesmo, como segue:

Vitaminas:
A-C-E e anti-oxidantes - Têm um papel preponderante no sistema imunitário, sendo a vitamina C particularmente importante na cura de feridas, por exemplo. Além disso, fabrica colagene, que conserva os ossos, pele e articulações firmes e fortes.
A vitamina A é essencial para manter uma visão noturna, normal.
A vitamina E ajuda o corpo a utilizar o oxigénio, prevenindo a formação de coágulos no sangue, tromboses e arteriosclerose. Melhora, ainda, a cicatrização de feridas, fertilidade e é boa para a pele.
Grupo das vitaminas B - Estão associadas à produção de energia e ao metabolismo de amino-ácidos, que ajudam a desenvolver a massa muscular. No que se refere à vitamina B12, Aloe Vera é uma fonte rara desta vitamina essencial na produção de células vermelhas, no sangue, as quais evitam as anemias.
Ácido Fólico (B9 ou M) - Outro elemento importantíssimo na produção de células do sangue, cuja deficiência provoca, igualmente, anemia.

Amino-ácidos - Para manter uma boa saúde, o corpo humano necessita de 20 amino-ácidos os quais, à excepção de 8, podem ser produzidos no corpo. Os restantes 8, designados por 'essenciais', terão de ser obtidos através da alimentação. Todos em conjunto formam o grupo de proteinas que fazem e reparam a massa muscular. Aloe Vera contém 19 dos 20 amino-ácidos e 7 dos 8 essenciais. O amino-ácido em falta é triptofano, embora Bill Coates, um farmaceutico Americano e perito em Aloe, diga que também tem este elemento. O Dr. Peter Atherton não acha este afirmação conclusiva.
Enzimas contidas na Aloe Vera: peroxidase - celulase - aliiase - carboxipetidase - catalase - amilase - lipase - fosfatase alcalina.
Açúcares - A Aloe Vera tem dois tipos de açúcar, mono-sacarídeos (glucose e frutose) e uma larga gama de açúcares, os chamados poli-sacarídeos, sendo o principal a glucomanose (ou Acemannan).
Esteróis - Agentes anti-inflamatórios, sendo o campesterol, o sitosterol e o lupeol (agente anti-séptico e analgésico) os principais.
Ácido Salicílico - Este ácido é metabolizado no corpo num composto semelhante à aspirina o qual, em conjunto com o lupeol, proporciona algumas das suas propriedades analgésicas.

Faço agora referência a problemas de saúde os quais, segundo o Dr. Peter Atherton, podem ser tratados com Aloe Vera, seja em creme para aplicação local, seja através do sumo 'puro' desta planta:
Eczema - Psoriasis - Acne - Queimaduras - Problemas de pele provocados por fungos ou Infecções por virus - Lichen Planus - Úlceras Crónicas e Feridas provocadas por longa permanência
na cama.
Asma - Problemas no tracto digestivo - Sindroma de Irritação Intestinal (IBS) - Artritismo - Lupus - Colite - Doença de Crohn - 'Diverticulitis' (inflamação num divertículo do tracto intestinal, especialmente do colon) - Úlceras no estomago - Constipações - Diabetes Gengivites.
Para estes casos, quer seja usando o sumo puro de Aloe Vera, quer seja o milagroso creme feito com 100% de Aloe Vera, da conceituada marca "Forever Living", poderei dar a indicação de como adquiri-lo. Bastará, para tal, receber o pedido por e:mail, para o endereço: askforme@libero.it.

Nota importante: O facto de mencionar aqui esta marca tem, como verdadeiro motivo, a minha experiência pessoal com o uso de produtos da mesma e pela sua projecção a nível mundial. Tendo experimentado outras marcas, às quais me revelei sensível, decidi experimentar estas e os resultados foram imediatos, após a ingestão do primeiro frasco que dura cerca de um mês. Daí eu trazê-la como tema do 2.º e 3.º textos do meu blogue.

2 comentários:

A. João Soares disse...

Minha querida Amiga,

Sou um «divulgador» do Aloé.
Mas agora apenas quero felicitá-la por ter vencido a dificuldade que estava a sentir com o bloqueio dos comentários.
A informática tem mistérios terríveis, alguns incompreensíveis, por erros de origem na formatação dos modelos de blog.
E para isso nem o Aloé faz milagres!!!

Beijos
João

A. João Soares disse...

Querida Amiga Mizita

Por erro meu, certamente, perdeu-se um comentário que estava quase terminado.
Sou um admirador desta planta devido ao muito que tenho ouvido contar dos seus poderes. Um parente a quem tinha sido cortada uma parte do intestino, por duas vezes, quando começou a tomar xarope de Aloé Vera fabricado artesanalmente num convento de franciscanos recuperou a sua qualidade de vida de uma maneira inesperada. Tenho ouvido conversas no mesmo sentido no comboio e no seminário onde vou adquirir o produto. Tomo como medida preventiva e as análises, normais do antecedente, indicam melhoria de certos parâmetros. Para pequenas irritações da pele usei um gel industrial, que agora substituí por pomada fabricada nos franciscanos. Parece que o Aloé é um produto de amplo efeito.
Logo que vi o seu primeiro post decidi que o transcreveria para o meu blog, mas embora a Mizita não levantasse óbice, resolvi esperar uns dias para estar aqui exposto em exclusivo. Em breve transcreverei os dois posts. O que é útil deve ser levado à mesa de todos os potenciais interessados.
Beijos
João